Nossos procedimentos

Podologia Preventiva

Campo focado nas atividades de prevenção de podopatias. Unhas encravadas, frieiras, rachaduras no calcanhar, micoses, bolhas e até o famoso chulé podem ser evitados seguindo as orientações do podólogo.

Em atendimentos preventivos, esse profissional realiza 4 procedimentos importantes no paciente:

higienização dos pés;
corte técnico e lixamento das unhas;
remoção de calosidades entre os dedos ou ao redor da planta do pé;
massagem relaxante.

O podólogo também aconselha sobre os principais cuidados com os pés, visando à adoção dessas medidas na rotina do paciente, para evitar dores e doenças que afetam a saúde e qualidade de vida.

Seus pés precisam da Podologia. Para aguentar o dia inteiro, eles precisam estar saudáveis — e não apenas bonitos. Sabe por quê?

Porque eles sustentam o peso corporal, entram em contato com diferentes substâncias e enfrentam variações de temperatura em calçados nem sempre adequados. Para não sofrer com dores e doenças que afetam a qualidade de vida, é necessário cuidar da saúde dos pés.

Portanto, a Podologia vai muito além da estética e do embelezamento. É uma área auxiliar da Medicina dedicada ao estudo, tratamento e prevenção de podopatias (doenças dos pés). O podólogo estuda profundamente a anatomia, a fisiologia e a biomecânica do pé e do tornozelo, assim como as enfermidades que os atingem.

Nossos procedimentos

Podologia Preventiva

higienização dos pés;
corte técnico e lixamento das unhas;
remoção de calosidades entre os dedos ou ao redor da planta do pé;
massagem relaxante.

Confira abaixo fotos de nosso trabalho

Marque já uma consulta sem compromisso!

Teremos o maior prazer em lhe atender!

Confira abaixo fotos de nosso trabalho

Marque já uma consulta sem compromisso!

Teremos o maior prazer em lhe atender!